Pesquisa personalizada

terça-feira, 6 de maio de 2014

As Características dos Planetas - Disposição e Modos.

Por: Al-Biruni (1029 d.C.) - Tradução por: Magus Occultus 

Indicações de acordo com a disposição e os modos. 
   
Saturno: Medroso, tímido, ansioso, desconfiado, avarento, um malévolo conspirador, taciturno e orgulhoso, melancólico, dizendo a verdade, grave, digno de confiança, recusando acreditar na bondade de alguém, absorto nos seus próprios assuntos e conseqüentemente indica discórdia, e também ignorância ou inteligência, mas a ignorância é ocultada.

Júpiter: Boa disposição, inspirador, inteligente, paciente, altruísta, devoto, casto, administrando a justiça, dizendo a verdade, erudito, generoso, nobre, cauteloso na amizade, egoísta, amigo de um bom governo, ávido de educação, um guardião responsável e digno de confiança e respeito, religioso.

Marte: Opiniões confusas, ignorante, imprudente, má conduta, desenfreado, ousado, conflituoso, instável, indigno de confiança, violento, desavergonhado, impudico, mas arrependendo-se rapidamente, um aldrabão, alegre, Brilhante, amistoso e de cara agradável.

Sol: Inteligente e conhecedor, paciente, casto, mas sensual, ávido de conhecimento, poder e vitória, procurando um bom-nome para ajudar os outros, amistoso, colérico mas rapidamente recuperando o sossego.

Vênus: Boa disposição, rosto formoso, com bom temperamento inclinado para o amor e sensualidade, amigável, generosidade, ternura para com as crianças e amigos, orgulho, alegria, paciência.

Mercúrio: Viva inteligência e compreensão; afabilidade, gentileza, rosto aberto, elegância, capacidade de ver longe, mutável, profundamente interessado nos negócios, ávido de prazer, mantém segredos, procurando a amizade de pessoas, desejoso de poder, reputação e aprovação, preserva os verdadeiros amigos e afasta-se dos maus, mantém-se longe das trapaças, conflito, malevolência, perverso de coração e discórdia.

Lua: Simples, (puro de coração), adaptável, um rei entre reis, um servo entre servos, bom coração, esquecido, loquaz, tímido, revela segredos (duplicados), um amante da elegância (e do divertimento), respeitado pelas pessoas, alegre, um amante das mulheres, muito ansioso (em respeito a elas), intelectualmente não é forte, muito pensamento e conversa.