Por: Al-Biruni (1029 d.C.) - Tradução por: Magus Occultus
Indicações de acordo com as religiões e representações pictóricas dos planetas.
Saturno: Judeus e aqueles que se vestem de negro. Um velho sentado sobre um lobo, na sua mão direita a cabeça de um homem e na esquerda a mão de um homem; ou, de acordo com outra imagem, montado sobre um brilhante cavalo baio, na sua cabeça um capacete, na mão esquerda um escudo e na direita uma espada.
Júpiter: Cristãos e aqueles que se vestem de branco. Um jovem com uma espada desembainhada na mão direita e um arco e um rosário na esquerda, a cavalgar; outra imagem: um homem num trono, vestindo trajes de cores variadas, um rosário na mão esquerda.
Marte: Idólatras, bebedores de vinho vestidos de vermelho. Homem jovem sentado sobre dois leões, na mão direita uma espada desembainhada, na esquerda um machado de guerra; outra imagem: montado num cavalo baio, capacete na cabeça, na mão esquerda uma lança adornada com rosas vermelhas, bandeira de um grupo, na mão direita a cabeça de um homem, vestido de vermelho.
Sol: Usando uma coroa; Magos, Mitraístas. Um homem sentado sobre alguma coisa parecida com um escudo sobre rodas puxado por quatro bois, na sua direita uma bengala sobre a qual descansa, na sua esquerda uma clava, rosário; outra imagem: homem sentado, o rosto como um círculo, segurando as rédeas de quatro cavalos.
Vênus: Islão. Mulher sobre um camelo segurando um alaúde que está a tocar; outra imagem: mulher sentada, o cabelo solto, os cachos de cabelo na sua mão esquerda, na direita um espelho para o qual continua olhando, vestida de verde amarelado, com um colar, sinos, braceletes e pulseiras de tornozelos.
Mercúrio: Disputadores em todas as seitas. Jovem sentado sobre um pavão, na sua mão direita uma serpente e na esquerda uma tábua na qual ele continua a ler; outra imagem: homem sentado num trono, na sua mão um livro que está a ler, coroado, manto amarelo e verde.
Lua: Aderentes da religião prevalecente. Homem com uma lança na mão direita, na sua esquerda trinta, fazendo pensar haver trezentas, na sua cabeça um coroa, sentado numa carruagem puxado por quatro cavalos.