Por: Al-Biruni (1029 d.C.) - Tradução por: Magus Occultus
Indicações de acordo com as árvores; pasto e colheitas.
Sésamo.
Júpiter: Árvores que dão frutos doces sem pele dura, tais como o pêssego, o figo, o alperce, a pera e a “fruta de lótus”, companheiro de Vênus no que diz respeito aos frutos. Rosas, flores, ervas de cheiro doce ou altas, aquelas plantas que são leves e cujas sementes voam com o vento.
Marte: Todas as árvores amargas, pungentes e espinhosas, os seus frutos com pele áspera, pungente ou muito amargo, tais como, a romã amarga, a pera selvagem, o espinheiro. Mostarda, alho-porro, cebola, alho, arruda, rinchão, arruda selvagem, rabanete, berinjela.
Sol: Todas as árvores altas que têm frutos oleosos e aquelas cujos frutos são usados secos, tais como as tamareiras, amoreiras e vinhas. Cuscuta, cana do açúcar, maná, “tarangubin (de angubin - Mel) e shir-khisht”.
Vênus: Todas as árvores suaves ao toque, de cheiro doce, suaves para a vista, como os ciprestes, a macieira e o marmeleiro. Bagas doces e oleosas, ervas perfumadas e coloridas, flores de Primavera e tem uma participação no algodão.
Mercúrio: Arvores pungentes e de mau cheiro. Ervas aromáticas e objetos de jardim, canas e coisas crescendo na água.
Lua: Todas as árvores cujo caule é curto, tais como a vinha e a romã doce: Relva, juncos, canas, linho, cânhamo, plantas rasteiras tais como o pepino e o melão.